Como utilizar um ofurô?

Um banho de ofurô não é igual um banho convencional. A banheira de ofurô difere das banheiras ocidentais por apresentar maior profundidade. O banho de ofurô é realizado sentado  e a coluna de quem for tomar o banho deve ficar totalmente submersa e o corpo em posição fetal. Essa é uma técnica terapêutica baseada em uma …

Como utilizar um ofurô?Leia Mais »

limpeza do ofuro

Como limpar o Ofurô

Dicas de Limpeza A higienização de um ofurô é bem simples. Para manter a água sempre livre de bactérias, fungos e outros agentes patológicos, o ideal é usar produtos à base de policloreto de alumínio, como por exemplo o Aqualid Sanitizante, que não são à base de cloro e portanto não agridem a madeira do …

Como limpar o OfurôLeia Mais »

Instaladores de Ofurôs

Existem técnicos preparados e capacitados para a instalação do ofurô e de todos os seus componentes, como bomba de hidromassagem, cromoterapia, air blower, aquecedor elétrico ou à gás. Entre em contato conosco e solicite os contatos de nossos instaladores parceiros.

Instalação do Ofurô

A instalação de um ofurô é bem simples, basta que o local esteja devidamente preparado para recebê-lo. É necessário ter no local de instalação um ponto elétrico, de preferência com 2 cabos de 10mm 220v para o caso de o ofurô dispor de aquecimento elétrico, um ponto de esgoto de no mínimo 50mm para um …

Instalação do OfurôLeia Mais »

O que é um Ofurô

Ofurô significa “banho de imersão” em japonês. Esta palavra derivou-se do termo furô, que pode ser traduzido por “banheira” na língua japonesa . Ofurô é uma peça confeccionada em madeira de lei e também pode ser chamada de tina de madeira ou banheira ofurô. As madeiras mais utilizadas para a confecção de um ofurô são o …

O que é um OfurôLeia Mais »

Conhecendo a História do Ofurô

Antigas escrituras Japonesas relatam que  Monges Zen, ao construírem seus monastérios em meados do século XII, montavam em primeiro lugar uma sala de meditação com um OFURÔ para somente depois iniciar a construção do prédio. Os Samurais dos Séculos IX ao XIX, guerreiros bravos e com rígidos códigos de honra, acabaram por adotar a filosofia …

Conhecendo a História do OfurôLeia Mais »

Origem do Ofurô

Os Ofurôs tiveram origem no Japão. A tradição do banho quente de ofuro é muito antiga e é preservada desde os tempos mais remotos. Atualmente, a maioria das casas japonesas dispõe de um modelo de ofuro onde os familiares se reúnem para um momento de descontração, relaxamento e revigoramento físico e mental. Geralmente, o banho …

Origem do OfurôLeia Mais »

Deck em Madeira para Ofurô

Em madeira cumaru com degraus de acesso.   Nao incluso no valor mencionado devido o projeto ser independente e personalizado.      

Indicações Terapêuticas do Ofurô

Problemas ósseos (desde artrites até pancadas Dores musculares Problemas de pressão Problemas intestinais, renais Doenças articulares, como artrites, artroses e reumatismos Celulite Insônia Pós-cirurgia estética, pós-parto e durante regimes e tratamentos de emagrecimento.  

Benefícios do Ofurô

Inúmeros são os benefícios proporcionados por um ofurô. As madeiras utilizadas em sua confecção possuem propriedades medicinais que em contato com a água proporcionam um banho relaxante, tranqüilizante e extremamente agradável, com um aroma sensacional. O banho de ofurô ativa a circulação sanguínea e linfática, alivia as dores musculares e combate o stress do dia-a-dia, além de …

Benefícios do OfurôLeia Mais »