Cromoterapia

Cromoterapia:

A cromoterapia é a ciência que estuda e aplica as cores como ferramenta para alterar ou manter as vibrações do corpo na frequência que resulta em saúde, bem-estar e harmonia. As cores possuem uma extraordinária capacidade de orientar a mente e agilizar as funções fisiológicas.

É utilizada como tratamento natural usando de inúmeras técnicas para se atingir os seus reais efeitos. Contudo, uma das principais é o uso de lâmpadas coloridas que estimulam diversos pontos em nosso corpo até atingirem o efeito esperado. Com isso, proporciona o relaxamento total do corpo e da mente.

Relação de Cores e seus respectivos reflexos sobre o corpo:

 Amarelo

É uma cor de extrema energia que se refere à alegria, irradiação, criatividade. Com isso ela induz à alegria, é reativadora, energizante, excitante, fortificante, tônico. É útil para a pele, age estimulando a digestão, evitando assim o acúmulo de substâncias gordas não metabolizadas e a formação de celulite. Melhora a função renal impedindo o excesso de acúmulo de líquido. Ajuda na cura da artrite e do diabetes. Área de vibração: músculos, nervos, ossos, rins, fígado e vesícula.

 Vermelho
É uma cor associada à força e poder, uma cor escura, forte, que se impõe perante outras. Por isso o vermelho transmite uma forte carga de energia e age sobre a capacidade de tomar decisões. É a expressão da força vital, vontade de vencer, determinação. Age sobre o sistema cardiovascular, melhorando a circulação do sangue e intensifica as funções do corpo, estimulando o sistema nervoso e fortalecendo a atividade do fígado.

Verde
É uma cor recorrente no ambiente terrestre, principalmente brasileiro, refletindo a naturalidade, a esperança, a calma. Com isso a cor verde conduz ao equilíbrio emocional, ao pensamento positivo e a uma respiração mais regular. Associa-se a energia de limpeza, frescor, tonificante e com isso possui propriedades Antissépticas, anti-infeccioso, vasodilatador e relaxante. Significa o florir da esperança, firmeza e resistência às transformações. Produz estabilidade emocional e de energia. Área de vibração: infecções, corrente e vasos sanguíneos, campos nervosos.

 Azul
Principalmente conhecido como a cor da água tem uma energia grandiosa e inegável de calma, imensidão, luz, paz.  O azul predispõe à introspecção, fornecendo o repouso e a serenidade. Age como relaxante, tranquilizante e calmante, ajudando a controlar o stress e a aliviar a excitação nervosa relaxando a mente. Funciona como regenerador celular, limpeza da aura, sedativo e analgésico. Área de vibração: nervos, músculos, vasos sanguíneos, pele e sistema nervoso.

Laranja
Cor secundária que se origina da mistura do Amarelo com o Vermelho, o Laranja se posiciona no ambiente energético com a energia iluminadora do amarelo e a fortaleza do vermelho, não sendo uma cor frágil e sim uma cor de personalidade. Atua como energizador e eliminador de gorduras em áreas localizadas. Beneficia a maior parte do sistema metabólico.
Área de vibração: fraturas e fissuras ósseas, contusões musculares e na corrente sanguínea.

 Lilás
Cor secundária que se origina da mistura do Azul com o Vermelho, o Lilás ou Púrpura se posiciona no ambiente energético com a energia de paz e renovação do azul e a fortaleza  e  autossuficiência do vermelho, sendo também uma cor de personalidade. Possui ação de cauterizador. Eleva a autoestima e a auto-avaliação. Purifica o organismo atuando de forma calmante sobre os músculos do coração e outros músculos do corpo. Área de vibração: infecções, inflamações, rupturas.